Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Milton Neris (PP) lamentou na sessão desta quinta-feira, 9, a morte do pedreiro e eletricista Francisco da Conceição. O cidadão foi vítima de acidente por descarga elétrica no loteamento irregular Capadócia, no setor Taquari, ocorrido ontem, dia 8.

Neris solicitou envio de Votos de Pesar à família de Francisco da Conceição e demonstrou indignação pelo fato do pedreiro ter perdido a vida tentando fornecer energia elétrica para a casa onde morava. “Um cidadão de bem que vem a óbito na loucura de tentar levar a energia para a sua família”, afirmou o parlamentar.

Para o vereador, a vida do pedreiro poderia ter sido poupada caso a gestão municipal tivesse compromisso com a regularização fundiária que, entre outros benefícios, proporciona o fornecimento de água e energia elétrica para a população de bairros como o Capadócia.

Milton Neri ainda ressaltou que a regularização foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Carlos Amastha (PSB). No entanto, disse não há recursos disponíveis no Orçamento 2016 para esta finalidade.

Felício Costa (PTB), por sua vez, disse que a área do Capadócio é de responsabilidade do Governo do Tocantins, “que não resolveu o problema”. O vereador destacou a necessidade de uma ação conjunta envolvendo estado, município e a sociedade para resolver o problema dos moradores do bairro. “É uma questão social. São nossos irmãos que estão ali precisando do nosso apoio”, afirmou Felício.