Esporte

Foto: Manoel Lima

A equipe da organização do Rally Baja 500/Jalapão, que acontecerá em julho deste ano, esteve nessa quinta-feira, 9, reunida com a vice-governadora Claudia Lelis, para apresentação do projeto e, em busca de apoio, para realização dessa etapa no Estado.

O evento acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de julho, e deve reunir cerca de 130 equipes que vão percorrer os 500 km de percurso entre Palmas e a região do Jalapão. O resultado dessa etapa conta pontos para o campeonato nacional da categoria, que tem sete etapas.

“A ideia de trazer novamente uma etapa deste rally para o Tocantins, é porque aqui temos as condições ideais para esse tipo de atividade. Queremos repetir o mesmo sucesso que foi em 2015”, explicou o organizador da prova, Henrique Arena.

A vice-governadora lembrou que o Estado tem todo interesse em promover esse tipo de campeonato, pois além de divulgar o potencial turístico do Tocantins, também contribui para o fortalecimento da economia local, além de promover ações sociais na região do Jalapão, uma ação que os competidores desenvolvem todos os anos.

“No que depender do apoio do Governo do Estado,vamos unir esforços para promover essa etapa na nossa capital, com todo apoio necessário aos participantes, organizadores e a imprensa nacional”, destacou Claudia Lelis.

As equipes que participarão do Rally irão realizar um trabalho social com as comunidades da região, por meio da distribuição de kits odontológicos.