Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A Câmara de Porto Nacional realizou eleições para escolha de novo presidente da Casa. O cargo de presidente, em vacância em decorrência da cassação do mandato do vereador Helmar Junior, estava sendo ocupado interinamente pelo vice-presidente, Fernando Manduca, desde o último dia 6.

Logo após iniciar a sessão foi aberto o espaço para indicação de nomes para concorrer ao cargo de presidente. Desta forma, o vereador Adael encaminhou ofício para indicação do nome do vereador Miúdo ao cargo. Com 12 votos, Miúdo foi eleito novo presidente da Câmara Municipal de Porto Nacional.

Durante a votação o vereador Fernando Manduca, afirmou não ter alegria em fazer nova escolha para presidente. Para o parlamentar, o vereador Miúdo é escolha acertada "que vem a calhar, que mostra que esta Casa está imbuída em ser imparcial, tanto que a Mesa continua composta como estava e temos um novo presidente;  neste momento considero que é  o melhor para a  Casa”, afirmou.

Para o vereador Jefferson Lopes, Miúdo será sábio em conduzir a Câmara de Porto. "Junto com os demais vereadores”, frisou. O vereador professor Sebastião destacou que “o vereador Miúdo possui as competências necessárias para administrar esse momento da Câmara e que o mesmo tem muita  humildade, dentre as várias características que possui e esta vai fazer com que seja um excelente presidente”, disse.

Para o vereador Geylson Neres, "após toda a turbulência que se passou nesta Casa, a administração do vereador Miúdo vai finalizar o ‘processo febril’ na Câmara e agora a saúde chegou a essa Casa”, frisa.

O vereador presidente, eleito e empossado durante a sessão, Miúdo, em seu discurso, fez agradecimentos e pediu que a Casa não tenha dois lados. "Procuraremos fazer uma gestão para a cidade de Porto Nacional, franca, transparente e harmoniosa, peço que, de hoje em diante esta Casa não tenha dois lados, aqui só terá um lado: com 13 vereadores querendo trabalhar para Porto Nacional, em prol da sociedade de Porto Nacional. Quero dizer que o trabalho é árduo e nós iremos trabalhar, como sempre fizemos, pois é por causa do nosso trabalho que estamos aqui e  não há diversidades partidárias, mas a unidade de fazer com que esta Casa trabalhe unida sendo administrada por 13 vereadores e assessorada pelos funcionários”, afirmou. 

Ao expressar a gratidão pela confiança, o presidente reforçou que “fará tudo para que sua gestão não decepcione nenhum dos vereadores e muito menos a sociedade Porto Nacional, restabelecendo a credibilidade desta Casa”, destacou.