Cultura

Foto: Divulgação

Continua aberta à visitação até o dia 10 de julho a exposição Vidas, do projeto Arte ao Cubo, na praça ao lado do Centro de Atividades do Sesc em Palmas (502 Norte). De autoria da artista Marize Macedos, retrata a trajetória de vida de cada um, questionando as nossas idas e vindas, as rotas erradas, os progressos e os retrocessos, os caminhos e descaminhos de nossas vidas.

A artista,46 anos, é natural de Sítio D´Abadia (GO). Reside atualmente em Aparecida do Rio Negro (TO). É formada em história pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e em artes visuais pela Universidade de Brasília (UnB), trabalha atualmente como artista plástica e arte-educadora. Desenvolve desde 2009 projetos e exposições na área artística. Participou de uma performance no Projeto Convergência 2015, Mostra de Performance Arte do Sesc Tocantins. Sua área de atuação é fortemente ligada à escultura e os principais trabalhos de sua carreira estão relacionados à poética do corpo.

Por meio de 84 metros de tecidos nas cores azul, amarelo, verde e vermelho que percorrem toda a extensão dos cubos, Marize Macedos busca demonstrar os fluxos desses caminhos e descaminhos humanos. “Os tecidos coloridos representam caminhos percorridos ou a percorrer por cada pessoa. Os nós amarrados e os percursos seguidos pelos tecidos representam nossos constantes movimentos e nossas buscas ao encontro de nossas realizações”, ressaltou a artista.