Esporte

Foto: Divulgação

“Ousar encarar seus limites e conquistá-los”. É este o pensamento que guia a primeira edição do "Circuito Mountain Bike Tocantins - 2016", uma prova de ciclismo de montanha em três etapas que proporcionará, a cada participante, momentos de perseverança para ultrapassar os obstáculos até alcançar a linha de chegada. “É um evento cheio de desafios para cada ciclista que não se resume em vencer ou perder uma prova, mas sobre a atitude de cada um em encarar um objetivo próprio e, no final, mostrar a si mesmo que é capaz de superar todos os desafios e concluir cada etapa”, explica organizador Lécio Nascimento, também ciclista.

Com a primeira etapa no dia 19 de junho de 2016, o "Circuito Mountain Bike Tocantins - 2016" é uma competição, de superação a cada etapa. Sua modalidade de Mountain Bike Maratona (de longa distância) engloba trechos de asfalto, estradas de terra, trilhas naturais em áreas rurais, trechos em matas e riachos, entre outras paisagens desafiadoras, promovendo a integração entre pessoas, natureza e suas máquinas.

A primeira etapa do "circuito Mountain Bike Tocantins - 2016" será uma volta ao Plano Diretor de Palmas do Tocantins, com um percurso de aproximadamente 80 km, com largada e chegada na Praia do Prata, dia 19 de junho as 6 h. Além de Palmas, as outras etapas do circuito serão em setembro e novembro e passarão por Taquaruçu e Luzimangues.

“Palmas tem centenas de ciclistas, sejam solitários, em grupos ou clubes e a nossa ideia é reunir toda essa turma em uma grande confraternização, reunirmos desde o atleta mais experiente, até aquele ciclista que começou a pedalar ha pouco tempo, ou que está meio enferrujado, mas acha que consegue concluir ou que seja, realizar um pouco do trajeto”, explica o organizador Gustavo Andrade.

Cada ciclista inscrito receberá um kit com squeezer, medalha personalizada, luva, barra de cereal, gel repositor e rapadurinha. Haverá apoio a todos os ciclistas durante todo o percurso, com pontos de  hidratação, e frutas na chegada.

Circuito Mountain Bike - Tocantins- 2016

1º Etapa: Circuito MTB Tocantins:

Palmas – Praia do Prata – 80 km

Data: 19/06/2016

2º Etapa: Circuito MTB Tocantins

Taquaruçu – Praça Joaquim Maracaípe

Data: 11/09/2016

3º Etapa: Circuito MTB Tocantins

Luzimangues

Data: 20/11/2016