Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Campus Palmas, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). No total, são ofertadas 435 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos subsequentes, superiores e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Os candidatos interessados em concorrer à vaga em um dos cursos devem ficar atentos, pois os prazos de inscrição e a forma de seleção são diferenciadas. No caso do processo seletivo para os cursos do Proeja, as inscrições seguem até o dia 1º de julho. A inscrição é gratuita, e os candidatos podem optar pelos cursos de Manutenção e Operação de Microcomputadores e Atendimento, cada um com 40 vagas. As aulas destes cursos acontecem no turno noturno.

As inscrições para os cursos superiores seguem até o dia 10 de julho, a taxa de inscrição é de R. As vagas são para cinco cursos: Sistemas para Internet, ofertado no turno matutino; Gestão Pública e Agronegócio, ofertados no turno noturno; Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, em regime integral.

Já as inscrições do seletivo dos cursos técnicos subsequentes seguem até o dia 17 de julho, e a taxa de inscrição é de R. Os candidatos podem optar por um dos nove cursos ofertados: Agrimensura; Controle Ambiental; Mecatrônica; Edificações; Eletrotécnica; Informática; Secretariado; e Segurança do Trabalho.

As provas também serão realizadas em dias diferenciados: 24 de julho para os cursos superiores e 31 de julho para os cursos técnicos subsequentes. Os cursos do Proeja terão como sistema de ingresso sorteio das vagas, realizado no dia 2 de julho.

Confiram mais informações nos links abaixo:

Seletivo Proeja

Seletivo Superior

Seletivo Técnico Subsequente