Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Encontra-se recolhido na Casa de Prisão Provisória (CPP), de Palmas, Railton C. N., de 24 anos. Ele possui condenação transitada em julgado pela prática do crime de roubo e foi capturado por volta das 14h30min da tarde desta segunda-feira, 20, por policiais civis da Delegacia Interestadual de Polinter e Capturas, em uma ação coordenada pelo delegado Reginaldo de Menezes Brito, com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de água e Energia, quando se encontrava na residência de sua mãe, na Quadra 1306, Sul, em Palmas.

Conforme o delegado Reginaldo, o acusado Railton é especialista em roubo de aparelhos celulares e já responde a três processos, sendo que em um deles, o indivíduo foi condenado a cinco anos de prisão em regime fechado, no entanto, cumpriu um ano e sete meses da pena e foi colocado no regime semiaberto, de onde acabou fugindo para outra cidade.

De acordo com as investigações da Polinter, Railton retornou para Palmas, no dia 15 de junho de 2016 e já estaria se preparando para cometer novos crimes, na Capital. Graças ao trabalho investigativo dos agentes da Delegacia Especializada, foi possível  localizar o paradeiro do acusado e efetuar sua prisão.