Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) inicia nesta terça-feira, 21, mais uma Oficina Regionalizada sobre Serviços da Proteção Social Especial (PSE) de Média e Alta complexidade para 22 municípios da região Norte do Estado. No dia 28, outros 20 serão contemplados, atendendo a 42 municípios em duas semanas.

Realizada pela gerência de Proteção Social Especial da Setas, a Oficina se destina aos profissionais que atuam nos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e ainda os Técnicos de Referência da PSE, com o objetivo de capacitar os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para um melhor atendimento às famílias em situação de vulnerabilidades e riscos sociais e violação de direitos.

A região Norte I, que abrange 22 cidades, terá a capacitação realizada entre os dias 21 e 23 de junho, em Araguatins.  Esta região é composta pelos municípios: Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti, Cachoeirinha, Carrasco, Esperantina, Itaguatins, Luzinópolis,  Maurilândia, Nazaré, Praia Norte, Riachinho, Sampaio, Santa Terezinha, São Bento, São Miguel, São Sebastião e Sitio Novo.

Já Aragominas, Araguaína, Araguanã, Arapoema, Babaçulandia, Bandeirantes, Barro do Ouro, Campos Lindos, Carmolandia, Darcinópolis, Filadelfia, Goiatins, Muricilandia, Nova Olinda, Palmeiras, Pau D’arco, Piraquê, Santa Fé, Wanderlandia e Xambioá compõem a Região Norte II e participarão da Oficina em Araguaína dos dias 28 a 30 de junho.