Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A música instrumental tocantinense e o cinema de Orson Welles no cardápio artístico da Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins desta quinta, dia 23 de junho, com a apresentação do filme “O Estranho”, da Mostra Mr. Faker, às 16h no CineSesc e o show “Três Matutos e um Arigó” (TO), às 20h no Teatro Sesc Palmas, ambos situados no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). 

A quinta-feira inicia voltada para os amantes do cinema com a Mostra Mr. Faker — Orson Welles e a Autoria na Indústria do Cinema que apresenta, dentro da programação da Aldeia Jiquitaia, neste dia 23, o filme “O Estranho” às 16h no CineSesc do Centro de Atividades Sesc Palmas, (502 Norte). A entrada é gratuita.

“O Estranho”, 95min, tem no elenco Orson Welles, Edward G. Robinson, Loretta Young e Philip Merivale. O filme conta a história de um investigador de crimes de guerra que vai aos Estados Unidos em busca de um agente nazista. Um professor universitário que está noivo da filha de um juiz da Suprema Corte passa a ser seu alvo.

Show Três Matutos e um Arigó (TO)

O show reúne quatro músicos tocantinenses e é resultado de um projeto de música instrumental que tem como objetivo expressar a música do Norte e do Nordeste, aliada ao jazz. Com Ceará (baixo), Jerê (guitarra), Samuel (bateria) e Zé Tecladista (teclado e acordeon), o grupo une ritmos populares como forró, baião, maxixe e xote com a linguagem do jazz. Com essa receita alegre e criativa ele conseguiu conquistar o público e crescer na cena instrumental do Tocantins e de outros estados.

A Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins oferece uma vasta e variada programação, constando de espetáculos teatrais, dança, cinema, exposições, oficinas e intervenção urbana. Toda a programação está nowww.sescto.com.br.

Em sua nona edição, a Aldeia Jiquitaia acontece de 15 a 25 de junho no Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte), no Parque Cesamar e em Taquaruçu. A entrada é gratuita para todas as atividades.