Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os alunos de Judô do Sesc Tocantins participam da 1ª Copa Palmas Judô Clube, nesse sábado, 25, às 13h, na quadra poliesportiva do Centro de Atividades Sesc Palmas, na 502 Norte. Ao todo, cerca de 50 judocas do Sesc participarão do evento. A entrada é gratuita.

Válida pela 4ª etapa do Campeonato Tocantinense de Judô 2016, realizado pela Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet), a 1ª Copa Palmas Judô Clube contará ainda com a participação de atletas do Tocantins e de outros estados. O evento vai contar também com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira. “Nós ficamos em segundo lugar nas últimas três etapas do Campeonato, então, a nossa expectativa é de manter essa colocação nesta etapa”, afirmou Ton Pacheco, professor de judô do Sesc Tocantins. Já o coordenador de Esporte e Lazer do Sesc Tocantins, Henrique Miola, ressaltou a importância do certame para os judocas do Sesc. “Esse evento significa mais uma chance dos judocas do Sesc mostrarem seu valor”, disse.

O torneio deve reunir cerca de 200 atletas que disputarão nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Pré-Juvenil, Juvenil, Júnior, Sênior e Máster. Antes, porém, será realizado o Festival da Criança, programação que vai possibilitar aos judocas abaixo da idade e da graduação mínima necessária para disputar a etapa do Estadual, a emoção de vivenciar uma disputa oficial.

A 1ª Copa Palmas Judô Clube acontece às 13h deste sábado, dia 25 de junho no Centro de Atividades Sesc Palmas, na 502 Norte. A entrada é gratuita.

Tags: Esportes, Sesc