Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 27, o pré-candidato à ​Prefeitura de Palmas, Marcos Antônio Poggio, o “Marcão” (DEM), participou da sabatina realizada pelas entidades de classe no auditório da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), onde empresários de diversos setores apresentaram demandas e questionamentos para o projeto de uma possível candidatura.

Uma das ideias propostas foi a apresentação dos possíveis nomes que acompanharão o pré-candidato, numa possível eleição, nas secretarias municipais para uma avaliação completa da população sobre aqueles que virão a representá-los numa futura gestão. O Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) mais uma vez foi apresentado como primordial para uma gestão mais próxima da comunidade nos diversos setores.

Temas como o estacionamento rotativo, a segurança, a saúde, os impostos, a construção do anel viário, o BRT, a educação, e projetos para potencializar o turismo e fomentar o esporte, também estiveram no centro do debate.

O pré-candidato, Marcos Antônio Poggio, teve como foco na reunião a proposta de atrair novos consumidores e novos investidores para a Capital. “Palmas precisa de mais resultado para o comércio, precisa incentivar o consumo, e, atrair mais empresas, deixando os profissionais seguros para virem para a ​c​idade. Precisamos pensar em soluções simples e viáveis, que funcionam para incrementar o comércio”, destacou.

O presidente da Acipa, Kariello Coelho, deu evidência à parceria entre o público e privado. “As reuniões estão sendo proveitosas para estabelecer um primeiro contato com o possível prefeito de Palmas, e, analisar como cada pré-candidato vê a participação do empresariado na sua possível gestão. Sabemos da importância de estabelecer um relacionamento próximo e esperamos que o candidato eleito fortaleça essa relação”, destacou.

A realização é da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas), a Associação Tocantinense de Supermercados (Atos), a Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Tocantins (Adat) e a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto).