Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O vice-campeonato foi o suficiente para quadrilha junina Arrasta Pé do Liberdade subir para o Grupo Especial da 24ª edição do Arraiá da Capital. O resultado e premiação ocorreu às 22h, desta última segunda-feira, dia 27, na praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

O grupo que a todo instante foi confiante, não escondeu a emoção ao ouvir o resultado final e saber que em 2017 estará competindo na categoria especial, equivalente à primeira divisão no futebol.

“Foram muitas as dificuldades, mas a superação foi maior ainda, pesando positivo o tempo todo para chegarmos a um resultado satisfatório. Aproveitamos para agradecer cada brincante e parceiros que depositaram confiança em nós”. Assim, o presidente do grupo, Filemon Amorin, fez um balanço dos trabalhos e agradecimentos aos colaboradores. Ele destacou ainda a importância de ampliar as ações no decorrer do ano para o grupo continuar com desempenho favorável ano que vem.

Um dos coreógrafos do grupo, Thiago dos Santos, não escondeu a emoção de ver o resultado, para ele o trabalho foi muito difícil, mas compensatório. “Muitas pessoas desacreditaram e abandonaram o grupo, mas nós nunca desistimos, saímos procurando brincantes e tivemos momentos de desespero, mas hoje com essa classificação mostra que todo empenho e esforço valeram a pena”. Falou emocionado o coreografo.

Arrasta Pé do Liberdade ficou com a segunda colocação do Grupo de Acesso, sendo desta forma a vice-campeã da 24ª Edição do Arraiá da Capital, no ano de 2016 e agora começa a pensar o tema 2017, ano que competirá com grupos, como a Pizada da Botina, que pelo terceiro ano consecutivo venceu no Grupo Especial.

Lavoura Encantada

O tema começou a ser trabalhado em 2015, e os ensaios intensificaram no inicio do ano, além de apresentações em competições e eventos com intuito de aprimorar os passos o grupo aceitou o desafio de participar do maior evento junino da região Norte do País.  Dessa forma a quadrilha junina Arrasta Pé do Liberdade contou a estória da Lavoura Encantada. Os brincantes do Arrasta Pé mostraram beleza, sincronismo, simpatia, num enredo que chamou atenção de quem assistiu ao belíssimo espetáculo, que contou com mamulengos, araras, legumes, casal de reis e noivos, animador, desenrolando o dia a dia de um agricultor cheio de graça e esperança de dias melhores.