Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) indicou o professor Adelson Pereira Bezerra para concorrer ao Prêmio Darcy Ribeiro edição 2016 promovido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Criado para contemplar pessoas ou entidades cujos trabalhos ou ações mereceram destaque especial na defesa e na promoção da educação brasileira, o prêmio Darcy Ribeiro consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie de Darcy Ribeiro a três pessoas físicas ou jurídicas, escolhidas pelos deputados da Comissão da Educação.

Nesta edição, a Comissão recebeu 32 indicações para a premiação, entre essas, a do Professor Adelson de Gurupi, feita pela deputada Josi Nunes.

Graduado em geografia pela Universidade de Tocantins (Unitins), o professor Adelson Pereira Bezerra é autor do Projeto “Rio +20, o debate continua”, realizado junto com a Comunidade acadêmica. O projeto tem como objetivo, continuar as discussões ocorridas na conferência e assim, estimular nos educando mudanças de atitudes e a formação de novos hábitos em relação à utilização dos recursos naturais.

Em sua 8ª edição, o projeto busca de soluções para os problemas sociais e ambientais propondo uma reflexão sobre a responsabilidade ética, política e social da humanidade.

Bezerra é professor da Educação básica na Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa em no município de Gurupi, no Tocantins.