Polí­tica

Foto: Silvio Santos

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realizou na manhã dessa segunda-feira, 27, no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins, um seminário para debater a Lei de Incentivo ao Esporte. O objetivo da Comissão foi esclarecer dúvidas de atletas e dirigentes sobre como investir o Imposto de Renda no financiamento de projetos esportivos.

O evento contou com a exposição do assessor técnico do Ministério do Esporte, Marcelo Heringer, que fez uma apresentação dos incentivos, entre outros pontos da legislação federal. Foi colocado durante os pronunciamentos que, atualmente, o problema do esporte não é a falta de recursos, mas sim falta de organização, pois, como disse o triatleta olímpico Juraci Moreira, são R$ 400 milhões por ano à disposição dos setores que trabalham com a área. Ele considera que a lei foi um divisor de águas para o setor.

A iniciativa da reunião foi do deputado federal e presidente da Comissão do Esporte, César Halum (PRB-TO), e contou com a presença dos deputados estaduais Wanderlei Barbosa (SD), Ricardo Ayres (PSB) e Valderez Castelo Branco (PP). O deputado federal Evandro Roman (PSD-PR), integrante da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados também participou do seminário. (Elpídio Lopes)