Polí­tica

Foto: Divulgação

Na primeira participação em reuniões políticas do pré-candidato a prefeito de Palmas Fabiano Parafusos (PRB), o deputado federal César Halum, presidente do PRB no Tocantins, não poupou críticas à administração do prefeito Carlos Amastha (PSB), pré-candidato à reeleição. Durante reunião na noite dessa terça-feira, 28, no Morada do Sol, região Sul de Palmas, Halum destacou o aumento da arrecadação da Prefeitura e criticou o crescimento do custo de vida da cidade nos últimos anos, que tem prejudicado principalmente a parcela mais pobre da população.

“Palmas aumentou a sua arrecadação de R$ 450 milhões para R$ 1,086 bilhão por ano, e fez isso às custas do sacrifício do seu povo. A Prefeitura mais que dobrou seu orçamento, tornando Palmas a cidade com o custo de vida mais caro do Brasil, e isso não retornou em nada em benefícios para sua população”, disparou Halum.

“Os serviços na Saúde, na Educação, na mobilidade urbana continuam deficientes, apesar do grande aumento no orçamento. Cadê o dinheiro que conseguiram arrecadar?”, questionou o deputado, durante reunião organizada pelo pré-candidato a vereador do PRB Adão Publicidades.

Já o pré-candidato a prefeito Fabiano Parafusos falou sobre sua história com a cidade e sobre a necessidade de renovação na política. “Encarei este desafio de colocar meu nome à disposição do partido, por entender que é o momento da gente renovar. Tenho minha história como administrador na iniciativa privada e hoje me sinto preparado para fazer mais pela nossa cidade como gestor público”, disse Fabiano. O pré-candidato ouviu demandas da população do Morada do Sol nas áreas de transporte público, de segurança e Saúde.