Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite dessa terça-feira, 28, na cidade de Araguaína, a Polícia Militar apreendeu um veículo roubado (KIA/Sportage), uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores com 19 munições de mesmo calibre, e um revólver calibre 38 com três munições intactas. Seis pessoas que estavam no veículo fora detidas, entre elas um foragido da Cadeia Pública de Tocantinópolis, e outro com identidade falsa do Estado do Mato Grosso, além de três garotas menores de idade.

Uma guarnição da PM realizava patrulhamento de rotina no Setor Araguaína Sul, quando se deparou com um veículo KIA/Sportage, de cor preta, com alguns indivíduos em atitude suspeita. O condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada dos policiais e empreendeu fuga. Ele ainda arremessou o veículo contra as motocicletas da guarnição da Força Tática, atingindo três policiais militares.

Os policiais acompanharam o automóvel e conseguiram interceptá-lo. Dentro do veículo estavam seis pessoas, sendo três garotas menores de idade e três homens, 21, 24 e 27 anos, um deles portava identidade falsa do Estado do Mato Grosso e outro era foragido da Cadeia Pública de Tocantinópolis.

Na realização da busca veicular os policiais localizaram as armas de fogo e as munições. Após fazer checagem do veículo verificaram que o mesmo havia sido roubado na última segunda-feira, 27. Os suspeitos, veículo recuperado e armas de fogo apreendidas foram encaminhadas à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as providências legais.