Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação  Lúcio Campelo confirmando que a manta de geomembrana não está instalada no aterro Lúcio Campelo confirmando que a manta de geomembrana não está instalada no aterro

O vereador Lúcio Campelo (PR) não poupou críticas na sessão desta quarta-feira, 29, a um material publicitário produzido e distribuído pela Prefeitura de Palmas. Para o vereador, o conteúdo apresenta à sociedade “falsas informações” quanto a atual situação socioeconômica da Capital.

Ao contrário do que propagam as fotos produzidas e os textos da revista, o vereador enfatiza que “a cidade acabou”  e que o povo está passando fome devido ao alto índice de desemprego.

Mas a gestão municipal, conforme Campelo, gastou “dez milhões de reais para criar o Resolve Palmas que não resolve nada” enquanto o orçamento da saúde sofre com o déficit de R$ 30 milhões, comprometendo o atendimento médico das famílias palmenses.

Em outro exemplo, o parlamentar alertou para uma foto publicada na revista do aterro sanitário. Conforme Campelo, o material passa para o leitor a impressão de que o aterro está funcionando dentro da regularidade o que, não condiz com a realidade. “A manta de geomenbrana não está instalada”, explicou Campelo.

As críticas foram ampliadas por Júnior Geo (PROS) e Milton Neris (PP). O primeiro comparou o atual grupo gestor do município a um grupo de gafanhotos, que chega num determinado local, come toda a safra e vai embora. “A cidade de Palmas está morrendo economicamente por um motivo simples: gafanhotos aqui se instalaram”, ressaltou o parlamentar.

Junior Geo comentou sobre os impostos cobrados aos microempresários palmenses. Citando o exemplo do dono de uma pequena lanchonete que está pagando taxa até pelo uso do asfalto onde dispõe as mesas para os clientes, o parlamentar creditou aos impostos excessivos a responsabilidade pela falência de muitos empreendedores da cidade. “Comercio gera empregos, emprego gera salários, salários gera desenvolvimento”, enfatizou,  lamentando o fechamento de vários postos de trabalho na Capital.