Polí­tica

Foto: Divulgação

O apresentador de TV, Marco Antônio Pelagio Alves Poggio (Marcão), pré-candidato à Prefeitura de Palmas/TO se ausentará da apresentação dos programas Balanço Geral, da TV Record e Opinião e Debate, da rádio 104,7 FM. Ontem, 29, foi o último dia do apresentador nos programas.  

O apresentador é pré-candidato pelo Democratas (DEM). "Eu lido com os problemas da cidade diariamente, são reclamações, demandas não resolvidas, broncas, minha profissão funciona como uma ouvidoria da população. Sei o que acontece em cada canto da cidade”, afirma o pré-candidato.

Marcão afirma que tem notado que os problemas tem aumentado assustadoramente na capital. “Estão relacionados a promessas não cumpridas. Asfalto prometido onde nem regularização fundiária tem, e nada foi feito para regularizar. Se tivesse boa vontade daria para ter regularizado pelo menos 15 áreas, mas mal deram conta do Santo Amaro, e olha que foi depois de 6 anos da doação do Estado para a prefeitura”, critica Marcão.

O pré-candidato ainda lembrou que obras na saúde estão totalmente paradas na capital e na educação tem Escolas de Tempo Integral em obra “no ritmo da tartaruga, mas já com diretor e professor contratado, um absurdo”, salientou o pré-candidato completando: “Veja os CRAS que foram desativados e ficou por isso mesmo. A desculpa é sempre a mesma: falta dinheiro. O engraçado é que não falta dinheiro para eventos descartáveis e provisórios para que o prefeito possa desfilar sua ‘Síndrome de Pavão’”, disse.

Pré-candidato

Marco Antônio Pelagio Alves Poggio é popularmente conhecido como Marcão. Apresentador do programa televisivo “Balanço Geral Tocantins”, exibido diariamente pela afiliada da Rede Record, ele também ancora diariamente o programa de rádio “Opinião e debate”, transmitido pela emissora Jovem Palmas FM.

Goianiense, 51 anos, casado há 30 anos com Shirley Alves Poggio, a arquiteta Shirlynha, Marco Poggio é formado em Direito com especialização em Direito Público pela Faculdade Anhanguera de Goiânia. Também é graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela Ulbra, de Palmas, com especialização em educação, comunicação e novas tecnologias pela Unitins/UFBA. Também fez MBA em marketing político pela Funiversa, em Palmas.