Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O superintendente de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Secretaria e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado do Tocantins (Seden-TO), professor George Brito, entregou nesta quinta-feira, 30, o cargo para se dedicar a pré-candidatura a vereador do município de Palmas, pelo Partido dos Trabalhadores, nas próximas eleições de 2016.

Professor George Brito, deixa a pasta depois de um ano e meio de exercício, onde exerceu o cargo de presidente da Agência de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec), e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT). Após as mudanças da estrutura administrativa do governo do Estado, com a criação da Seden, ele assumiu a Superintendência de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, onde permaneceu até hoje.

Brito colocou seu nome a disposição do partido para pleitear uma vaga ao parlamento da capital, por acreditar em contribuir, com acumulo de experiência adquirida na gestão pública e acadêmica, com a elaboração de projetos científicos e tecnológicos em prol do desenvolvimento econômico e Social do Estado.

George Brito também contribui como fundador do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e Universidade Federal do Tocantins (UFT), onde já ocupou o cargo de pró-reitor, além de atuar como professor doutor dessas instituições. Ele também contribuiu para criação dos cursos de engenharias da Faculdade Católica do Tocantins, onde também ministrou aulas.