Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) participou na manhã desta sexta-feira, 1º de julho, da cerimônia que marcou a chegada da Carreta Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos em Gurupi, para a realização de exames preventivos do câncer do colo do útero e do câncer de próstata. 

Coordenadora voluntária do Hospital de Barretos na capital da Amizade, a assistente social Gláucia Carneiro explica que o objetivo da carreta na cidade é promover a qualidade de vida por meio da prevenção. “O objetivo é trazer uma qualidade de vida para os pacientes. Serão realizados exames próstata e exames preventivos do câncer do colo uterino. Nós queremos que a comunidade conheça esse hospital de referência no país, e nos casos que forem identificados algum tipo de câncer, nós vamos encaminhar para o tratamento neste hospital, uma vez, que Gurupi tem encaminhado muitos pacientes para realizar o tratamento em Barretos”, explicou. 

Ainda conforme a coordenadora, os atendimentos estão sendo realizados no Posto João Manoel dos Santos. “ Embora a carreta tenha toda uma estrutura, é importante uma estrutura física para a realização destes exames”, acrescentou Gláucia. 

Apoiadora da iniciativa, a deputada Josi Nunes reforçou a importância da prevenção. “ É importante que a comunidade esteja com os exames em dia, pois em caso de descoberta precoce da doença, os índices de cura são altos. Inciativas como essas são fundamentais”, reforçou a parlamentar.