Polí­tica

Foto: Divulgação

Nesta última sexta-feira, 1º, o pré-candidato à prefeitura de Palmas Wanderley Barbosa (SD), participou da sabatina promovida por diversas entidades de classe, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). Os empresários presentes apresentaram alguns questionamentos que são de suma importância para o desenvolvimento da Capital.

Temas relacionados à saúde, a educação, o saneamento básico, o estacionamento rotativo, o BRT, a segurança, o projeto do shopping do automóvel, e, o Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) foram abordados na reunião. O pré-candidato Wanderley Barbosa (SD), destacou o seu pioneirismo histórico, político e administrativo em Palmas como benefícios em uma possível eleição e na elaboração do seu plano de gestão. “Construir um projeto político ouvindo os vários setores e sabendo as necessidades de cada um”, disse.

O vice-presidente da Acipa, Henrique Fragata, avaliou a oitava sabatina. “Mais uma reunião realizada de forma muito proveitosa com mais um pré-candidato. Estamos apresentando a eles uma classe empresarial motivada e disposta a colaborar para a melhora da ​c​idade, e, esperamos que o candidato que for eleito acolha essa ideia”, reforçou.

O presidente da CDL Palmas, Davi Goveia, comentou a ação de parceria das ​entidades. “A apresentação dos pré-candidatos e a disposição deles a ouvir as demandas da classe empresarial mostra, mais uma vez, a força da união das ​entidades. Queremos em cada momento, fazer com que essa força beneficie a cidade e os diversos segmentos da sociedade com ações de parceria e de sucesso”, salientou.

A realização é da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas), a Associação Tocantinense de Supermercados (Atos), a Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Tocantins (Adat) e a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto).