Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Osires Damaso diz estar confiante em sua reeleição

Osires Damaso diz estar confiante em sua reeleição Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus Osires Damaso diz estar confiante em sua reeleição Osires Damaso diz estar confiante em sua reeleição

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Osires Damaso (PSC), negou informação divulgada na imprensa dando conta de uma possível composição e apoio seu à chapa encabeçada pelo deputado estadual Mauro Carlesse (PHS), para presidência da Casa de Leis. Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 5, Osires disse que a informação não passa de especulação. "Eu apoiar, não! Estou disputando com ele, não existe apoio ao Mauro Carlesse para a mesa diretora. Estamos fazendo um trabalho para poder disputar com ele no dia 8. Isso é especulação", afirmou. 

O deputado Osires Damaso reafirmou estar confiante em sua reeleição e criticou informações fantasmas. "Notícias fantasmas para desestabilizar o processo. Dizendo quantitativo sem ter. Mas paciência, vamos trabalhando para poder chegar vitorioso nas eleições", frisou. 

Osires informou que ainda não está decidido quem será vice-presidente de sua chapa e que a definição será realizada na próxima quinta-feira, 7. "No nosso grupo está aberta a chapa. Depois, na quinta-feira vamos reunir o grupo e definir a composição da mesa diretora", informou.  

O mandato de Osires Damaso segue até fevereiro de 2017, porém, a eleição para a nova mesa diretora da Casa será antecipada e acontece no próximo dia 8 de julho. Até o momento, a chapa que concorre contra Osires Damaso é a de Mauro Carlesse, que tem a deputada Luana Ribeiro (PDT) como candidata à vice-presidência. Para Osires, a chapa de Mauro Carlesse é legítima. "É legítima. Todos os deputados tem direito a disputar o cargo da mesa diretora. Não tenho nada contra a candidatura dele. Acho que é tão legítima quanto a minha", frisou.