Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Sociedade em Foco

Foto: Ney Carneiro

Na tarde dessa terça-feira, 05, o Governador do Tocantins, Marcelo Miranda, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, concedeu ao presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Herbert Brito, a Comenda da Ordem do Mérito Imperador D. Pedro II, em reconhecimento por suas atividades profissionais e sociais.

A solenidade de honraria aconteceu na sede do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (BBM/TO), em Palmas, que além de militares e autoridades, contou com a presença de familiares, que puderam prestigiar o ritual de apresentação e entrega das condecorações e títutos de honrarias militar, preparados especialmente para a ocasião.

Após receber os cumprimentos do Governador do Estado, visivelmente emocionado, o presidente do Naturatins, Herbert Brito (Buti), manteve sua simplicidade e falou da gratidão pela homenagem. “Me orgulha muito, ser homenageado pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins. Acima de tudo pelo reconhecimento de um serviço relevantíssimo, prestado a toda população do Estado. Hoje é um dia, que ficará marcado na minha memória, como o reconhecimento desta Instituição ao trabalho que nós prestamos. Essa homenagem é um incentivo, para que a gente possa continuar o nosso trabalho, na mesma linha de desenvolvimento de nossas ações, sempre à favor do bem estar da coletividade tocantinense”, declarou.

Bastante cumprimentado por amigos e autoridades, Herbert Brito, ainda complementou, falando a respeito da relação entre os órgãos. “O Corpo de Bombeiros é um dos grandes parceiros do Naturatins, na execução das políticas públicas do meio ambiente, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e  Recursos Hídricos (Semarh).  Uma parceria que rende bons frutos para todos e é uma satisfação muito grande, poder estar à frente do Naturatins, executando projetos e ações em parceria com o Corpo de Bombeiros do nosso Estado”, concluiu.

Comenda Imperador D. Pedro II

De acordo com o Decreto nº 4.215/2010, é a condecoração de mais elevada honraria concedível pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins a seus militares e a civil, por merecimento do credor, em reconhecimento por suas qualidades ou valor em relação à Instituição.