Polí­tica

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) realizará mais uma etapa do projeto Jornada Eleitoral, desta vez nas cidades de Araguatins, na segunda-feira, 11, e Araguaína na terça-feira, 12. 

A presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, estará nas duas cidades e acompanhará o desenvolvimento do projeto, que tem por objetivo levar ao cidadão informações sobre os diversos temas que refletem diretamente nas Eleições Municipais 2016. Nesta primeira edição, o foco será “Eleições 2016: Prestação de Contas e outras inovações”, trabalhado por meio de palestras com técnicos especializados da Justiça Eleitoral. 

Em Araguatins, sede da 10ª Zona Eleitoral, o evento será realizado às 14 horas, no Fórum Estadual, Salão do Tribunal do Júri, localizado na avenida Araguaia, quadra 89b, lote 2, Centro, com a presença do juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis, servidores, agentes do processo eleitoral e comunidade em geral das cidades de Buriti do Tocantins, Esperantina e São Bento do Tocantins, que compõem a referida ZE.

Em Araguaína, sede da 1ª e 34ª Zona Eleitoral, os trabalhos começam às 9 horas, na sede do Cartório Eleitoral da cidade, com a presença dos juízes eleitorais Sérgio Aparecido Paio e Renata Teresa da Silva, servidores, pré-candidatos, representantes de partidos e a comunidade em geral das cidades de Aragominas, Carmolândia, Muricilândia, Nova Olinda e Santa Fé do Araguaia, cidades que fazem parte da 34ª ZE.

As palestras serão apresentadas com uma linguagem simples e abrangente, pelos servidores da Justiça Eleitoral do Tocantins, Denilson Mariano, coordenador de Gestão da Informação e Rafael Monteiro Gagini, chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias.

Jornada Eleitoral

O Projeto Jornada Eleitoral teve início no dia 5 de julho, em Colinas do Tocantins, com a presença dos moradores das cidades, juízes eleitorais, representantes de partidos e populares das cidades de Juarina, Bernardo Sayão e Brasilândia. 

Nesta 1ª edição o projeto percorrerá 10 (dez) Zonas Eleitorais do Estado, estrategicamente escolhidas, visando propiciar a participação de todos os interessados dos 139 (cento e trinta e nove) municípios do Tocantins (Veja programação):

DataCidade
11/7Araguatins
12/7Araguaína
25/7Taguatinga
26/7Natividade
27/7Paraíso
28/7Palmas
1º/8Alvorada
1º/8Gurupi
2/8Porto Nacional