Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe/TO), Cleiton Pinheiro, está percorrendo as principais cidades do Estado para fortalecer a mobilização dos servidores públicos estaduais em prol do pagamento da data-base. Acompanhado de outros membros da diretoria, Pinheiro está visitando os órgãos públicos, esclarecendo os servidores sobre a negociação  e conscientizando da importância da participação na Assembleia Geral convocada para o próximo dia 05 de agosto, em Palmas, que vai deliberar sobre a deflagração da greve geral.

A mobilização é direcionada aos servidores que fazem parte da base representada pelo Sisepe, sejam sindicalizados ou não.

Nesta quarta-feira, 13 de julho, Cleiton Pinheiro esteve em Miracema do Tocantins e em Paraíso do Tocantins. Nos dois municípios, ele teve a companhia do delegado regional central, Rorilândio Nunes. “Entramos de sala em sala conversando com os colegas servidores sobre a data-base”, contou Pinheiro.

Além do trabalho junto aos servidores, o Sisepe também está participando de diversos programas nas rádios locais, esclarecendo a população sobre o que é a data-base e porquê o Governo precisa pagar. Nesta manhã, houve entrevista na Rádio de Miracema e também na Rádio Líder FM, de Paraíso. Logo após a entrevista na rádio, a equipe do Sisepe/TO seguiu para a TV Paraíso SBT, na qual também respondeu a questionamentos dos jornalistas sobre a data-base.

Agenda dessa quinta-feira

Para a próxima quinta-feira, dia 14, o Sisepe irá a Porto Nacional. Acompanhado dos líderes do Sindicato na regional Centro-Sul, o presidente Cleiton Pinheiro visitará os órgãos públicos e também concederá entrevista para prestar esclarecimentos sobre a data-base. A entrevista será às 13 horas, no Programa Tribuna do Povo, na rádio Porto FM 87,9.

Na próxima semana, outros municípios serão visitados. A programação será divulgada no site institucional para que os servidores possam acompanhar as ações.