Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO) entrou, por meio de Assessoria Jurídica, com uma Ação de Obrigação de Fazer com pedido Liminar e Bloqueio de Valores contra o Governo do Estado, visando o pagamento da data-base dos Policiais Civis, prevista na lei estadual 2.985/2015.

O processo está na 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas e está aguardando despacho da juíza Silvana Maria Parfieniuk. Na ação, o Sinpol-TO pede o bloqueio de 60% de todas as receitas do Estado, creditadas na conta corrente, pelo tempo que for necessário, para garantir o pagamento da correção anual dos salários dos Policiais Civis, dívida que está em torno de R$ 5.605.459,35.

Pagamento

O Sinpol-TO e demais sindicatos dos servidores públicos, coordenado pelo Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO), estão cobrando o pagamento dos benefícios. Em Assembleia, realizada no início de junho, a categoria rechaçou por unanimidade a proposta do governo do estado de parcelar em 28 vezes a Data-Base de 2015, e reafirmou que não abrirá mão da data Base de 2016.

Mobilizações estão sendo realizadas e caso o governo não apresente uma nova proposta, os servidores devem entrar em greve no início de agosto.

Tags: Data Base, Sinpol