Cultura

Foto: Divulgação

De acordo com números contabilizados pela Polícia Militar, a micareta fora de época de Miracema reuniu no circuito da festa um público de aproximadamente 77 mil pessoas. Em 2015, cerca de 40 mil pessoas circularam pela festa em Miracema.

Na sexta-feira, 15, primeira noite de Miracaxi, animada por Bell Marques, o público estimado pela Polícia foi de 32 mil pessoas. No sábado,16, o corredor da folia recebeu a banda Cheiro de Amor e 29 mil foliões. No domingo,17, Gabriel Diniz comandou a última noite e fez 16 mil pessoas curtirem sua pegada dançante de arrocha.  

O tenente coronel Sebastião Márcio Bandeira Lima, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), destacou que o Miracaxi é uma tradição no Estado e Miracema conseguiu reunir centenas de pessoas em uma festa sem ocorrências de grande relevância. “É preciso destacar o trabalho em conjunto entre o Governo do Estado e o município. A festa é grandiosa e a segurança organizada para as três noites de Miracaxi resultaram em um saldo positivo”, comentou.

A prefeita Magda Borba também comentou a realização do Miracaxi frisando o empenho da gestão em movimentar o comércio e o turismo de Miracema. “Somos uma cidade pequena e que consegue, todos os anos, movimentar o comércio de várias regiões. Essa edição foi um sucesso em todos os sentidos”, comemorou Magda.

O Miracaxi é uma realização da Prefeitura de Miracema do Tocantins. Em 2016, a festa completou 19 anos.

Por: Redação

Tags: Agenda Cultural, Miracaxi, Miracema