Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O PSD Tocantins ofereceu nesta terça, 19, a 1ª Oficina de capacitação para os pré-candidatos do partido no Tocantins. Com a presença do ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, da senadora Kátia Abreu e do presidente estadual do PSD, deputado federal Irajá Abreu e de diversas autoridades estaduais. 

O evento foi direcionado aos membros da executiva do partido, pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de assessores dos candidatos que disputarão as eleições de 2016.

A oficina começou com a palestra que abordou o tema Marketing Político com o jornalista e publicitário, Edson Barbosa. Depois foi a vez da contadora Vanda Paiva falar sobre Prestação de Contas durante o processo eleitoral. 

No período da tarde, o ciclo de palestras foi reiniciado abordando o tema Alterações da Legislação Eleitoral com os juristas Sérgio do Vale, Leandro Manzano e Leandro Finelli. Para encerrar o evento foi apresentado palestra pelo jornalista e comentarista político Heraldo Pereira, sobre Comunicação.

Fazendo um balanço do PSD no Tocantins, Irajá Abreu destacou o quanto o partido tem crescido desde 2014 no estado e destacou a importância para os pré-candidatos receberem essas orientações. “Essa Oficina é justamente para preparar nossos pré-candidatos para um processo eleitoral vitorioso. Com todas as mudanças da Nova Lei eleitoral é necessário que nossos candidatos estejam bem informados e devidamente capacitados. O PSD está crescendo cada vez mais e todo esse crescimento se dá ao trabalho sério que vem sendo realizado pelos nossos líderes nos 139 municípios do estado. Esse evento de hoje vem coroar esse trabalho e tenho certeza que renderá bons frutos para os pessedistas nas eleições deste ano".