Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação Imagens de edições anteriores do Rally das Águas Imagens de edições anteriores do Rally das Águas

O evento mais esperado da temporada 2016, a XVI edição do Rally das Águas de Itacajá, acontece neste próximo sábado, 23, com a expectativa de reunir mais de três mil pessoas, na descida do Rio Manoel Alves Pequeno, e de mais duas mil, na chegada, na Praia da Orla. A banda Babado Novo será a atração nessa sexta-feira, 22 e final de semana. 

A cidade entrou em ritmo acelerado já nesta quinta-feira, 21, com a chegada dos turistas que também são aguardados em grande número nesta sexta-feira. A descida de 10 km do rio deve começar por volta das 11h da manhã e deve durar cerca de 4 horas, até a chegada na praia. Os participantes já estão com tudo pronto para rally. São jangadas, balsas, boias, botes e outros equipamentos flutuantes que irão transportar os ralyzeiros.

De acordo com a prefeitura de Itacajá, a exemplo de anos anteriores, o rally terá apoio do município, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Naturatins e de outros órgãos, para garantir a segurança dos participantes.

Babado Novo

A banda teve como vocalista até 2008 a cantora Cláudia Leite. Atualmente é liderada pela vocalista Mari Antunes, que continua o sucesso cantando muito axé e outros ritmos que agradam todos os públicos. Na sexta-feira, o grupo baiano deve iniciar o show por volta 23h, na Praia da Orla.