Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Frederico Haikal

Foto: Frederico Haikal

Ao longo de quatro dias, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins, em Palmas, mobilizou a unidade do Centro para emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) por meio de um mutirão. A ação da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) que emitiu 270 carteiras segue nesta segunda-feira, 25, para unidade do Sine em Taquaralto.

O atendimento era organizado logo no início do manhã com a entrega de senhas com horário previsto de atendimento "Esta sistema proporcionou aos trabalhadores a opção de sair para realizarem outros afazeres e voltarem no horário próximo ao previsto para seu atendimento", explicou a diretora interina do Trabalho, Gláucia Branchina.

Rodrigo Silva, 20 anos, foi um dos atendidos no último dia de mutirão que aconteceu nesta quinta e atendeu a 71 pessoas. "Eu vi que estava tendo esta campanha e aproveitei para tirar minha primeira Carteira de Trabalho porque, justamente porque pensei que o atendimento seria rápido e realmente foi. Não esperei nem um minuto para ser atendido", comentou.

As CTPS poderão ser retiradas após cinco dias contados da data da emissão.

Taquaralto 
Dos dias 25 a 28 deste mês, a ação acontece na unidade do Sine de Taquaralto, localizado na Avenida Tocantins, Quadra 9, lote 17. A previsão é que neste período sejam emitidas 160 CTPS por meio do mutirão.

Documentos
Os pretendentes deverão levar  consigo: 

1ª via: RG, CPF, Comprovante de endereço e Certidão de Nascimento/Casamento.

2ª via: 
*Carteira anterior cheia - RG, CPF, Comprovante de endereço, Certidão de Nascimento/Casamento e carteira anterior.

* Perda ou roubo: RG, CPF, Comprovante de  endereço, Certidão de Nascimento/Casamento, Boletim de Ocorrência  e  Extrato com número da carteira anterior (Pode ser emitido na Caixa Econômica Federal ou INSS).