Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar tem intensificado o trabalho de retirar armas de fogo em situação irregular de circulação e o resultado tem sido positivo em todo o Estado. Nessa quinta-feira, 21, em Miracema, policiais militares apreenderam duas armas do tipo espingarda de pressão e uma espingarda carabina calibre 22. Elas estavam na posse de um adolescente de 17 anos, acusado de atirar contra um veículo de passageiros, ferindo o motorista. Por meio de denúncia anônima os militares conseguiram localizar as armas e o menor que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, acompanhado da mãe, para as devidas providências legais.

Em Tocantínia, na mesma data, outra arma foi apreendida com um homem acusado de ameaçar uma terceira pessoa. Segundo a vítima os episódios de ameaças se repetiram por três vezes, na qual o acusado utilizou uma espingarda tipo “bate-bucha” de fabricação artesanal. Após a denúncia, os policiais militares localizaram o autor e a arma, os quais foram apresentados na Delegacia para os trâmites previstos na legislação.

Já em Arraias, na madrugada desta sexta-feira, 22, um homem de 22 anos foi detido com uma espingarda e uma faca após tentar fugir da abordagem policial. Durante o patrulhamento, o suspeito avistou a viatura da Polícia Militar e fugiu em uma motocicleta, com a arma presa à garupa do veículo, sendo interceptado pelos policiais militares. O acusado ainda tentou utilizar a arma de fogo contra os militares durante a fuga, porém foi impedido por meio de um disparo de aviso. O indivíduo teve uma lesão na perna e se entregou, sendo encaminhado para o hospital. A arma de fogo e a arma branca foram apreendidas e apresentadas na Delegacia de Plantão.