Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No final da tarde dessa sexta-feira, 22, uma ação de combate à criminalidade deflagrada por policiais civis da 1ª Delegacia de Paraíso do Tocantins com apoio de agentes do Plantão da Central de Flagrantes, resultou na prisão de Roberto D. de M., 44 anos de idade, o qual é suspeito pela prática de dois crimes de furtos qualificados, naquele município.

Conforme o delegado regional, José Antônio da Silva, responsável pelo caso, na última quinta-feira, 21, os policiais civis da 1ª DPC, receberam informações de um comerciante de que um homem, com as mesmas características de Roberto, após adquirir a confiança de sua namorada e de outra vendedora, adentrou em sua loja e, sem que ninguém percebesse, subtraiu a quantia de R$ 900,00, em espécie, além de um aparelho celular Iphone 6s de cor dourada.  

Com base nas informações, os policiais civis deram início às investigações e, por meio do sistema de monitoramento do estabelecimento comercial, conseguiram identificar o suposto autor do crime. Diante dos fatos, os agentes passaram a empreender buscas no sentido de encontrar o homem, sendo que, por volta das 17hs desta sexta-feira, o mesmo foi localizado em um posto de combustível de Paraíso.

Durante a abordagem, os agentes apreenderam em poder de Roberto, a quantia de R$ 476,00, em dinheiro, bem como o aparelho celular, que havia sido furtado da namorada do comerciante, um celular marca Samsung, além de um vídeo game. Na delegacia, os policiais acionaram as vítimas que reconheceram o homem como sendo o responsável pelos furtos do dinheiro e do celular.

Ainda na unidade policial, uma vendedora de uma loja de departamentos de Paraíso, também reconheceu o indivíduo como sendo o autor do furto de uma camiseta cinza, que inclusive, estava em poder dele, no momento de sua prisão. Diante das evidências, o homem foi autuado por furto qualificado e, em seguida, recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado José Antônio, Roberto reside no Rio de Janeiro e já responde a processos por crimes de furtos naquele estado, além da Bahia e Minas Gerais. “Esse indivíduo usava bons trajes, se passava por cliente e, como tinha um bom papo, ganhava a confiança das potenciais vítimas e, depois disso, aproveitava-se de um descuido das mesmas e furtava dinheiro, joias e eletrônicos e conseguia fugir sem levantar suspeitas, numa modalidade conhecida como “Turismo criminoso”, uma vez que há fortes suspeitas de que o homem viajava o Brasil interiro cometendo furtos” frisou o delegado.

“Temos suspeitas de que Roberto possa ter praticado crimes semelhantes em outros estabelecimentos comerciais de Paraíso e, outros municípios do Estado do Tocantins, inclusive, já temos em mãos, um vídeo que mostra o suspeito furtando uma concessionária Honda, em Gurupi, por isso, pedimos às pessoas que tenham sido vítimas de crimes semelhantes aos praticados pelo suspeito, que compareçam a Delegacia a fim de efetuar o reconhecimento do homem” ressaltou.