Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida pela Polícia Militar na manhã de quarta-feira, 27, na cidade de Tocantinópolis acusada de furtar uma residência na companhia do irmão, uma criança de nove anos. Na casa da menor os policiais apreenderam objetos furtados.

A PM foi acionada para atender uma denúncia de um furto ocorrido em uma residência localizada na Rua Espírito Santo, Setor Alto da Boa Vista II. No local a vítima informou que no último domingo, 24, teve sua residência furtada, sendo levados: uma caixa de som, um aparelho celular, um estojo de pano com semijoias folheadas a ouro e R$ 300,00. Disse ainda que não havia registrado o furto.

A vítima informou também que na manhã de quarta-feira, 27, surpreendeu a adolescente infratora tentando forçar a janela da casa para efetuar um novo furto. A adolescente estava na companhia de seu irmão. De posse dessas informações, uma equipe da PM diligenciou nas proximidades do local e minutos depois localizou a adolescente que estava na residência de seu namorado.

A criança também foi encontrada e informou para a equipe que a adolescente havia furtado a residência da vítima no domingo e que ia novamente furtar a mesma casa, pois imaginou que os donos haviam saído. Os policiais conseguiram localizar na residência da adolescente os objetos que foram furtados, com exceção do dinheiro.

Diante dos fatos a menor foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente onde foi apresentada à autoridade policial para as providências legais, bem como os objetos que foram apresentados e exibidos na delegacia.

Palmas

Ainda na quarta-feira, 27, já na cidade de Palmas, a Polícia Militar apreendeu mais um adolescente infrator, de 15 anos, acusado de roubo a pessoa. Em poder do jovem os policiais apreenderam uma bolsa, um aparelho celular, e R$ 27,00 em espécie.

A ação ocorreu por volta das 17h, na Avenida Taquari, Setor Santa Bárbara. A vítima relatou aos policiais que andava a pé pelo local quando foi abordada por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta. Um deles ameaçou a vítima aparentando estar armado e levou seus pertences.

A vítima pediu socorro e foi ajudada por um policial militar que estava de folga e presenciou a ação, ele conseguiu deter o infrator que estava com os objetos da vítima. O outro envolvido fugiu na motocicleta. O infrator detido e os objetos apreendidos da vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.