Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após intervenção da deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/ TO) junto ao Ministério do Esporte, foi publicada uma nova lista de contemplados do Bolsa Atleta para este ano. Atletas estavam sem receber o benefício porque o contrato havia vencido e o Ministério do Esporte ainda não tinha providenciado novo processo licitatório para retomar o pagamento da Bolsa. 

A nova lista traz os nomes de 6.152 atletas de todo o Brasil contemplando modalidades olímpicas, não-olímpicas e paralímpicas, entre eles, judocas tocantinenses.

Os investimentos serão de R$ 80 milhões neste ano. O programa beneficia 358 dos 465 desportistas que representarão o país nos jogos olímpicos e paralímpicos. O número representa 77% do total de brasileiros que irão competir no próximo mês. 

Considerado o maior programa de patrocínio individual do mundo, o Bolsa Atleta completou em 2015, uma década de atuação, com mais de 43 mil bolsas concedidas para mais de 17 mil atletas. Os investimentos no período alcançaram a marca de R$ 600 milhões nas categorias de Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpico/Paralímpico.