Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elizeu Oliveira

O governador Marcelo Miranda recebeu no Palácio Araguaia, na manhã desta quinta-feira, 28, o superintendente nacional de Gestão da Caixa Econômica Federal, Márcio Augusto de Lima Mourão, responsável pelas regiões Norte e Centro-Oeste do País. A audiência teve caráter institucional.

Para Marcelo Miranda, as boas relações com a instituição refletem diretamente no desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Eu prezo muito essa parceria com a Caixa Econômica. Sempre tivemos uma convivência harmônica e estamos com projetos de muita relevância para o Tocantins, principalmente nas áreas de infraestrutura e habitação”, pontuou.

Márcio Augusto Mourão fez uma avaliação positiva do encontro. Segundo ele, o Tocantins pode contribuir de forma determinante para o desenvolvimento da Região Norte, unindo suas riquezas naturais à vocação econômica do Estado para a agricultura e a pecuária. “A Caixa tem essa intenção de trabalhar com o Governo do Tocantins e levar essas belezas naturais para que outras pessoas, de outros estados brasileiros, e de outros países, possam conhecer e trazer divisas para cá”, argumentou.

A celeridade no andamento de projetos em parceria com o Estado foi ressaltada pela superintendente regional da Caixa no Tocantins, Silvia Leandra Pelloso, a exemplo das obras de ligação das Avenidas NS-15 e LO-13, em Palmas, recentemente autorizadas pelo governador Marcelo Miranda. “Estamos aqui para ajudar o Tocantins a crescer”, disse.

Entre repasses e financiamentos, a instituição no Tocantins tem contratadas 982 operações, no valor de R$ 2,3 bilhões. Empreendimentos que, segundo o gerente regional de governo da Caixa no Estado, Vandeir da Silva Ferreira, “contribuem diretamente para a melhoria de vida da população tocantinense”.

Participantes

Também participaram da audiência os secretários de Estado da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinf), Sérgio Leão; do Planejamento e Orçamento (Seplan), Davi Torres; da Fazenda (Sefaz), Edson Nascimento; e o subsecretário da pasta, Paulo Antenor de Oliveira, além do presidente da Companhia Imobiliária do Tocantins (TerraPalmas), Aleandro Lacerda.