Geral

Foto: Divulgação

Os alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins participaram na manhã desta sexta-feira, 29 de aulas práticas direcionadas a atividade fim de bombeiro. A aula de operação com bombas hidráulicas, usadas no combate a incêndios reuniu os 64 alunos do curso de formação.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todos os sistemas pneumáticos e elétricos da viatura de combate a incêndio. O objetivo da instrução é fazer com que todos tenham condições de operar o equipamento. “Não só o motorista terá condições de ser um operador de bomba hidráulica, haja vista que, se o motorista sofrer um mal súbito, qualquer um dos componentes que estiver na guarnição pode fazer as mesmas operações, ou seja, o combate não vai parar. Essa é a missão da aula de hoje”, enfatizou o instrutor, capitão dos bombeiros, Sandro Souza.

O aluno Celso de Paula destacou a importância do aprendizado. “Hoje tivemos uma aula muito importante, pois aprendemos na prática como desenvolver as funções e técnicas do caminhão. Isso é muito importante porque o grupo conhece de forma precisa toda a complexidade da viatura necessária para que possamos desenvolver um melhor trabalho na hora da ocorrência”, ressaltou.

Por: Redação

Tags: Celso de Paula, Corpo de Bombeiros