Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os bombeiros foram acionados por volta das 14 horas desta quinta-feira, 29, para combater um incêndio que começou na vegetação e destruiu um ferro velho no Setor Santa Fé, em Palmas. Cerca de 30 veículos foram atingidos pelo fogo.

Os militares tiveram dificuldade no combate devido à grande quantidade materiais plásticos, bem como pneus e estofados além de carcaças de veículos. Foram necessários quatro bombeiros e cerca duas horas de combate para extinguir o incêndio.

“Esse material de alta combustão faz com que o fogo se propague rapidamente. Pedimos à população que não coloque fogo em área de vegetação, porque neste período o mato está seco e qualquer fagulha pode se transformar em um incêndio de grandes proporções como acabou acontecendo neste caso” destacou o subtenente Gilmar Martins, que participou do combate.

Número de focos de calor cresce em 2016

O número de focos de calor é alarmante se comparados os meses de janeiro a julho. Em 2015 até o dia 28 de julho foram registrados 3.045 focos, já em 2016 para o mesmo período o número saltou para 5.060 focos, os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).