Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Jornalistas e estudantes de jornalismo ainda têm dois meses para inscrever trabalhos no 1º Prêmio Ministério Público de Jornalismo. Iniciativa que visa reforçar a colaboração entre a imprensa e o Ministério Público do Estado (MPE) no fortalecimento da cidadania no Tocantins. O período de inscrição teve início em abril e prossegue até 31 de outubro.

O prêmio traz como tema “O Ministério Público e o exercício da cidadania” que tem o objetivo de estimular a produção de matérias jornalísticas que retratem a participação do MPE na efetivação dos direitos e deveres do cidadão.

São cinco categorias: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Destaque Acadêmico, esta última voltada para estudantes de Jornalismo de instituições de ensino públicas e privadas. A divulgação dos vencedores está prevista para acontecer em 12 de dezembro, onde serão oferecidos um R mil em prêmios.

Todas as normas relativas ao Prêmio podem ser conferidas no edital publicado no website:https://mpto.mp.br/web/premio-de-jornalismo.

Colaboradores

O Ministério Público Estadual tem como parceiros na realização do 1º Prêmio Ministério Público de Jornalismo a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Associação dos Servidores Administrativos do Ministério Público (Asamp) e Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado (Sindsemp-TO). O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) é apoiador da iniciativa.