Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Agência dos Correios em Riachinho

Agência dos Correios em Riachinho Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Agência dos Correios em Riachinho Agência dos Correios em Riachinho

Aconteceu nesta quarta-feira, 3 de agosto, por volta das 12 horas, assalto a agência dos Correios na cidade de Riachinho, região norte do Estado. De acordo com informações repassadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintect), dois bandidos entraram na agência, renderam o funcionário e seis clientes que estavam aguardando atendimento, anunciando o assalto.

Os bandidos permaneceram dentro da unidade aguardando a abertura de cofre, e a todo tempo faziam ameaças. Ainda segundo o Sintect, assim que houve a abertura do cofre, os bandidos empreenderam fuga, levando consigo um dos reféns. Pouco mais de trinta minutos após fugirem, segundo o Sintect, o refém retornou para a cidade sem ferimentos mas muito abalado. O montante roubado não foi informado. 

O Sintect informou que a unidade não possui vigilante armado, que na visão do sindicato, facilita a ação dos bandidos. "Em uma situação assim, a presença do vigilante certamente inibiria a ação desses meliantes. E a direção da empresa, mesmo sabendo de números tão altos relacionados a assaltos a agências no Tocantins, decide pela retirada desse serviço em algumas unidades, o que causa ainda mais insegurança para nossos clientes e funcionários", lamenta o sindicato.