Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Garotada fazendo atividade no campo da Escolinha Nilton Santos

Garotada fazendo atividade no campo da Escolinha Nilton Santos Foto: Wagner Amaral

Foto: Wagner Amaral Garotada fazendo atividade no campo da Escolinha Nilton Santos Garotada fazendo atividade no campo da Escolinha Nilton Santos

Estão abertas as inscrições para compor o quadro de alunos da Escolinha de futebol Nilton Santos, em Palmas. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), são oferecidas vagas para as categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. As matrículas e a permanência do aluno na escolinha são gratuitas. As inscrições podem ser efetuadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 15h às 18h. Vale destacar que não existe data de encerramento das inscrições, já que as vagas são abertas o ano inteiro.

Para efetuar as matrículas, os interessados devem procurar a sede da Escolinha Nilton Santos, localizada na quadra 407 Norte, Alameda 8, APE 1, em Palmas, acompanhados do pai ou responsável, e munidos dos seguintes documentos: atestado médico, duas fotos 3x4, cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade, e comprovante de matrícula em alguma escola da rede pública ou privada de ensino.

Apesar de ainda estar recebendo matrículas dos alunos, a Escolinha Nilton Santos retomou, nesta terça-feira, 2, as aulas no campo da 407 Norte, com atividades práticas. Para mais informações, os interessados devem procurar o coordenador da Escolinha, Carlos Ricardo dos Santos.

Escolinha

A Escolinha Nilton Santos atende, por semestre, mais de 200 crianças e adolescentes da região, com aulas gratuitas. Cada aluno participa das atividades duas vezes por semana, orientados por professores especialistas em iniciação esportiva. O projeto, mantido pelo Governo do Estado, tem o objetivo de promover a socialização e a melhoria na qualidade de vida, por meio da prática de atividades físicas.