Economia

Foto: Divulgação

A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) realiza mutirão para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em várias cidades do Estado, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins. O objetivo é atender a grande demanda pelo serviço por conta da importância do documento na vida profissional do trabalhador. 

“A procura por este serviço tem sido constante e não podemos deixar os trabalhadores tocantinenses sem um documento tão importante.”, afirma a diretora interina do Sine, Gláucia Branchina.

Nesta quarta e quinta-feira, 3 e 4, o mutirão acontece no posto do Sine de Dianópolis, situado na Avenida Herculano Costa Rodrigues e , na sexta feira, 5, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Conceição do Tocantins, localizado à Rua José Leal 41.

Emissão de CTPS em Porto Nacional 

Na segunda e terça-feira, 1 e 2 de agosto, o serviço aconteceu em Porto Nacional, quando foram emitidas mais de 200 CTPS e, devido a grande demanda, será mantido o atendimento até a sexta-feira, 5. A ação acontece na unidade do Sine, localizada à Rua Bartolomeu Bueno, Nº 2111, próximo a praça da cidade.

Documentos

Quem for tirar a Carteira de Trabalho pela primeira vez deve levar a Carteira de Identidade, o CPF, comprovante de residência e a Certidão de Nascimento ou Casamento. No caso de roubo deve levar o Boletim de Ocorrência e o extrato emitido pelo INSS.