Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Como vender mais e fidelizar o cliente? A resposta para essa pergunta os 70 expositores da 10ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu terão na Oficina de Ficha Técnica e na Palestra “Atender bem é um bom negócio”, que serão oferecidas gratuitamente pelo Sebrae Tocantins, nesta quarta e quinta-feira, em Palmas.

A Oficina de Ficha Técnica, que aconteceu na manhã desta quarta-feira pela manhã, em Taquaralto, e à noite no Centro, será direcionada a padronizar o processo de produção. Assim, os participantes poderão determinar o valor calórico e a composição nutricional da preparação; conhecer o custo da preparação; verificar o rendimento; facilitar a requisição de ingredientes; planejar adequadamente o cardápio segundo custo e receitas; e criar arquivo de fichas técnicas das preparações utilizadas.

Já na Palestra “Atender Bem é um Bom Negócio”, que acontece na unidade do Sebrae em Taquaralto, na quinta, das 19 às 21 horas, serão abordadas técnicas e estratégia de marketing em vendas, comportamento/postura do vendedor, além do aspecto motivacional.

As capacitações fazem parte do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, que é uma parceria do Sebrae Tocantins com a Prefeitura de Palmas.

Festival

A 10ª Edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu tem como tema principal a valorização dos ingredientes culinários regionais e a criatividade na elaboração dos pratos, os quais obrigatoriamente devem ser típicos da culinária Regional. O objetivo do festival é o fortalecimento da identidade gastronômica local e atrair fluxo turístico para capital.

A 10ª Edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu acontecerá no distrito de Taquaruçu de 7 a 11 de setembro de 2016.