Polí­tica

Foto: Silvio Santos

Reunido com os servidores efetivos da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, 04, o presidente da Casa, deputado Osires Damaso (PSC), anunciou que o pagamento da data-base da categoria, que deveria ter sido paga na folha de junho, será depositado em setembro. Damaso lembrou o corte que fez este ano nos gabinetes dos deputados, destacando que foi um esforço para adequar as contas do Poder Legislativo à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O parlamentar agradeceu a compreensão dos servidores afirmando que após cumprir metas legais estava na hora de atender aos anseios dos servidores. “Minha prática é pautada pela ética, moral e pela boa gestão, de forma que cortamos na própria carne e sacrificamos os servidores para garantir o direito deles próprios, apesar do atraso. Esta é uma prova de que juntos podemos construir uma Assembleia e um Tocantins melhor”, manifestou Damaso.

A folha a ser paga em agosto, segundo Damaso e o diretor geral da Casa de Leis, Antonio Ianowich Filho, virá também com o retroativo da data base e as progressões para os efetivos que alcançaram esse direito. 

Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins (Sindilegis), Adilson Domingos da Cruz, agradeceu ao presidente, em nome dos servidores, por sua dedicação no sentido de atender a pauta da categoria. Adilson destacou ainda que o presidente do Legislativo tem conduzido a Casa com ética e responsabilidade.