Araguaína

Foto: Divulgação

O Partido da República (PR) realizará convenção em Araguaína nessa sexta-feira, dia 5, para definir as candidaturas da legenda. O evento acontecerá a partir das 14 horas, na Creche Edília de Moraes Soares, no Setor Araguaína Sul 2. São esperadas lideranças nacionais e estaduais para o lançamento do pré-candidato à reeleição ao cargo de prefeito, Ronaldo Dimas.

Além do PR, na coligação “Araguaína Sem Parar” estão os partidos PRTB, PSB, PSD, PRP, PDT, PTN, PC do B, SD, PROS e PT.

Gestão
Vencedor da última disputa eleitoral do Município, em 2012, o partido pretende continuar a mudança no desenvolvimento da cidade. Em três anos e meio de gestão, a cidade se transformou em todas as áreas. Na infraestrutura, foram mais de 270 km de asfalto usinado aplicados em diversos bairros, com urbanização, drenagem e sinalização.

A saúde é destaque em programas nacionais, com reestruturação da Atenção Básica, inclusive com informatização e implantação do 0800 da Saúde, entrega de cinco unidades básicas com mais nove em construção e o Centro Municipal de Fisioterapia. Na Educação, Araguaína recebeu o Prêmio Ayrton Senna de Excelência e dobrou o número de vagas, de 12 para 24 mil.

Na Habitação, a cidade possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil. Ao todo, são 6.115 unidades, entre entregues e em construção. Desde 2013, mais de 20 mil araguainenses foram beneficiados diretamente com os projetos de moradia no Município.

O PR mudou a gestão municipal com destaque na gestão dos recursos públicos e desenvolvimento, obtendo colocação de excelência nos estudos da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e na imprensa nacional, como a Revista IstoÉ.

Perfil
Ronaldo Dimas é engenheiro civil, formado pela Universidade de Uberaba. Foi um dos fundadores e primeiro presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins e esteve à frente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO como presidente por dois mandatos. Como deputado federal, captou e canalizou verbas para as principais obras desenvolvidas em Araguaína na década de 2000: o Restaurante Popular, a UFT, o Mercado Municipal, revitalização da Cônego João Lima e as obras do Córrego Neblina.

Concorreu às eleições para o executivo municipal em 2008 e fincou durante a campanha propostas que o tornaram conhecido como gestor moderno e competente. Em 2010, recebeu aproximadamente 36.000 votos nas eleições para deputado federal, sendo um dos maiores índices de votação na história de Araguaína.

Como secretário estadual das Cidades e do Desenvolvimento Urbano, percorreu todo o Estado, desenvolvendo projetos e captando recursos para os municípios tocantinenses.

Em 2012, concorreu à Prefeitura de Araguaína, ganhando as eleições com mais de 24.600 votos à frente da segunda colocada.

Convenção
A convenção tem por objetivo afinar o programa do partido, definindo as principais bandeiras da legenda para esta eleição. O PR convida aos convencionais que queiram ajudar na construção do programa a participar do encontro.

De imediato, Dimas afirma que o partido terá como principal tarefa apresentar um plano de governo de continuação das transformações em andamento na cidade.

Por: Redação

Tags: Araguaina, Convenção, Eleições 2016, PR