Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Saúde do Tocantins decidiu, em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 4 de agosto, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Tocantins (Sintras), deflagrar greve geral a partir do próximo dia 9. A paralisação por tempo indeterminado será em virtude do não pagamento da data-base dos servidores. 

Segundo o Sintras, os profissionais presentes na ocasião demonstraram um sentimento de grande revolta pela falta de respeito do governo com os profissionais da saúde, pela falta de reconhecimento dos seus direitos em não pagar os respectivos valores devidos à categoria, que evidentemente são garantidos por legislação.

De acordo com o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, os profissionais da Saúde reclamam constantemente por estarem com nomes negativados, que seus direitos estão sendo corrompidos pelo Governo do Estado e que não suportam mais o atual cenário da Saúde Pública Tocantinense. “Não temos outra saída! O último recurso que utilizamos para fazer valer nossos direitos e a realização da greve é culpa do Governo do Estado pois ele é responsável pela interrupção dos atendimentos nos hospitais do Estado, em virtude de não apresentar nenhuma proposta condizente com as reivindicações da categoria”, afirmou. 

Segundo o Sindicato, o cenário do movimento paredista iniciará na próxima terça-feira e acontecerá de forma gradativa começando pelos hospitais de Palmas. A decisão da categoria será oficialmente encaminhada ao governador do Estado, Marcelo Miranda, nessa sexta-feira, 05, através de expediente protocolado pelo Sintras.