Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O partido Solidariedade é a mais nova legenda a integrar a coligação Nada Muda Se a Gente Não Mudar (PRB, Pros e Rede), que tem Fabiano Parafusos (PRB) como candidato a prefeito de Palmas e Ceiça Oliveira (Rede) como candidata a vice.

O apoio foi declarado na tarde deste último sábado, 6, pelo presidente estadual da legenda, deputado estadual Vilmar Oliveira, durante reunião com Fabiano e os líderes do Pros, deputado Eli Borges e o vereador Júnior Geo, e do Rede, Edmilson Júnior.

Para Vilmar Oliveira, o SD reconheceu em Fabiano o melhor projeto para a Capital.  “Vimos no PRB e no Fabiano uma coisa diferente. Ele é uma pessoa que não tem vícios políticos, que gera uma esperança de uma nova administração, que tem credibilidade”, afirmou Vilmar. “Os outros grupos já tiveram oportunidade de administrar Palmas e de uma certa forma, contribuíram para o desenvolvimento de Palmas. Mas nós esperamos mais”, declarou.

Fabiano disse que a adesão do SD representa o crescimento do projeto “Nada muda se a gente não mudar”, que prevê uma política diferente para a administração de Palmas.  “Estou feliz com esta adesão. Logo depois da convenção que homologou nossa candidatura a prefeito de Palmas, recebemos uma adesão tão importante, com líderes de peso na Capital, como o deputado Wanderlei Barbosa”, afirmou Fabiano.

De acordo com Fabiano, a campanha buscará novas adesões porque quanto mais pessoas acreditarem que Palmas pode mudar para melhor, maiores são as chances do grupo  para realizar uma nova política. “Eu disse na convenção e repito: quando fazemos o nosso número com as mãos, o dez, também estamos simbolizando que somos pessoas de mãos limpas, com nada a esconder. E é isso o que as pessoas querem”, acrescentou.  

Liderado na Capital pelo deputado Wanderlei Barbosa, o Solidariedade já caminhava próximo ao PRB na pré-campanha. Os dois partidos, juntamente com o Pros, integraram uma frente de legendas que discutiu a definição de um nome para disputar o Paço municipal. O SD realizou sua convenção também nessa sexta-feira, 5, e integrará a coligação com quatro candidatos a vereador.

Também participaram da reunião os ex-deputados federais Eduardo Gomes e Júnior Coimbra, além dos candidatos a vereador do SD Leo Barbosa, Laudecy Coimbra, Careca do Som, e do candidato a vereador pelo PRB Flávio Dias.