Esporte

Quatro bombeiros militares e três estudantes do Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (CEMIL) levaram medalhas na 4º e última etapa da Copa Centro Oeste de Triathlon e no 1º Aquathon Kids. As provas aconteceram na manhã de domingo, 07, na Praia da Graciosa e reuniu cerca de 180 participantes.

Na categoria sprint o bombeiro atleta sargento Vander Praxedes alcançou a 5ª colocação geral. Na super sprint speed geral, o capitão Silvano Lopes subiu ao pódio com o 1º lugar. O soldado João Carlos Queiroz ficou com 4° lugar geral na super sprint mountain bike e o 1º na faixa etária de 25 a 29 anos, na mesma categoria e o major Cleber Sobrinho garantiu o 8º lugar geral e simultaneamente o 1° na faixa etária dos 30 a 34 anos.

Na mesma prova na categoria revezamento, os bombeiros soldados Marcelo Henrique de Castro, Hélio Lopes dos Santos Neto e Victor Alves dos Santos ficaram a 4ª colocação. A Copa Centro Oeste de Triathlon, equivale a uma etapa do Campeonato Tocantinense de Triathlon e contará pontos no ranking estadual.

1º Aquathon Kids

Dos cinco estudantes do CEMIL que participaram do 1º Aquathon Kids, três subiram ao pódio, Francinaldo Carvalho ficou em 1º lugar categoria 15 anos, Sarah Vitória da Silva foi a 2° colocada na categoria 12 anos e Izabel Cristina Araújo obteve a 2° colocação na categoria 11 anos.

Competiram crianças de 5 a 15 anos, os atletas percorreram 150 metros de natação e 400 metros de corrida. As duas provas foram organizadas pela Federação Tocantinense de Triathlon.