Polí­tica

Foto: Divulgação

O período de convenções dos pré-candidatos às eleições municipais deste ano, encerrou na sexta-feira, 05, com a presença da deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) em cinco municípios do Estado do Tocantins.

Em Miranorte, a convenção da coligação “Todos por Miranorte” dos pré-candidatos a prefeito Carlinhos da Nacional (PMDB) e vice Tuniquinho, aconteceu pela manhã, na Câmara Municipal, onde a parlamentar prestigiou a grande festa democrática.

À noite, foi a vez da grande festa na Capital da Amizade. A coligação “Gurupi cada vez Melhor” dos pré-candidatos a reeleição Laurez Moreira (PSB) e Dolores Nunes (PMDB), reuniu a população para conhecer os pré-candidatos a vereadores e ouvir as propostas.

Na ocasião, a deputada Josi  chamou a atenção para a continuidade ao progresso e desenvolvimento do município. “Vamos nos unir, vamos caminhar juntos, precisamos reeleger Laurez e Dolores para que Gurupi continue a crescer”, destacou a parlamentar em seu discurso.

Ainda na sexta-feira, 05, Josi, participou também, das convenções em Aliança, Palmeirópolis e São Salvador, região Sul do Estado. Em Palmeirópolis, o PMDB terá como pretensos candidatos a prefeito e vice, Enoque Souza e Clovis Borges. Já em São Salvador, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro lançou os candidatos a prefeitos e vice, André Borba e Edson Martins, conhecido como Branco.

Na quinta-feira, 04, Josi prestigiou a convenção, que aconteceu em Dianópolis apoiando a coligação “Força da União”, que tem como pré-candidatos José Salomão (PT) e Osvaldo Baratins (PMDB).

Em Miracema, a peemedebista declarou apoio a Moisés Costa (PMDB) e Saulo Milhomem (PRTB) e, em Figueirópolis, a coligação “Unidos por Figueirópolis”, com Fernades (PMDB) e Antônio do Serve Lar. Já em Alvorada, o prestigio foi dedicado a chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito Reginaldo (PPS).

A deputada Josi participou também, das convenções de Porto Nacional do pré-candidato a prefeito Joaquim Maia (PV) e de Brejinho de Nazaré, com Luiz Carlos (PSD) e Capoeira (PSL), ambas realizadas na última quarta-feira, 03.

A parlamentar adianta que pretende participar de todo o processo eleitoral nos municípios tocantinenses. ““Busquei participar do maior número de convenções que pude e onde não consegui ir pedi para que meus parceiros fossem me representar. Quero participar junto com nossos pré-candidatos das campanhas, indo aos municípios visitando as famílias e pedindo votos para nossos futuros prefeitos, vice e vereadores”, adiantou.

Vale lembrar, que a partir do dia 16 de agosto, os candidatos já podem fazer ações de campanha como caminhadas, reuniões, comícios e distribuir os materiais gráficos.

Por: Redação

Tags: Atividade Parlamentar, Josi Nunes, PMDB