Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcos Filho Dimas entrega documentação junto com presidentes de partidos Dimas entrega documentação junto com presidentes de partidos

O pré-candidato à reeleição ao cargo de prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), aproveitou o primeiro dia útil após a convenção para registrar sua candidatura. Acompanhado do candidato a vice, Fraudneis Fiomare (PRP) e presidentes de partidos aliados, Dimas entregou a documentação exigida pela Justiça Eleitoral, na sede do Tribunal Regional Eleitoral da cidade, na tarde desta segunda-feira, 8.

Os 70 pré-candidatos a vereador dos 12 partidos da Coligação “Araguaína Sem Parar” também entregaram os documentos. Dimas foi um dos primeiros pré-candidatos a comparecer à Justiça Eleitoral após o fim do prazo das convenções partidárias. O prefeito de Araguaína e agora candidato oficial à reeleição também saiu na frente na decisão de candidatura própria e definiu o vice sem muito mistério. “O processo foi todo transparente porque nós estamos com o propósito de continuar transformando a nossa cidade para melhor”, disse Dimas.

O pré-candidato foi prestigiado por lideranças, correligionários e simpatizantes. A coligação “Araguaína Sem Parar” conta com o apoio dos partidos PR, PT, PRTB, PSB, PSD, PRP, PDT, PTN, PC do B, SD, DEM e PROS.

Conforme o calendário eleitoral, os pedidos de registro de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador devem ser entregues até às 19 horas do dia 15 de agosto nos juízos eleitorais. A vantagem de formalizar o pedido o quantos antes é que, a partir do registro, o candidato pode iniciar a campanha. A Justiça Eleitoral tem até dia 12 de setembro para dar o parecer ao candidato.