Educação

Interessados em veicular programas na Rádio UFT FM têm até às 23h59 do dia 21 de agosto para enviarem suas propostas. A Diretoria de Comunicação da UFT (Dicom) divulgou o primeiro edital de seleção. Confira o documento aqui. Segundo a coordenadora da Rádio, professora Marluce Zacariotti, o edital é o primeiro de outros que contribuirão na composição da grade da emissora.

De acordo com o documento, serão disponibilizados cinco horários de programas na grade da emissora, sendo um na modalidade coprodução e quatro na modalidade veiculação. A duração prevista do programa é de 30 ou 45 minutos. Haverá espaço também para cinco interprogramas que serão veiculados nos intervalos dos programas já existentes na grade. A duração prevista de cada interprograma é de um a cinco minutos.

"Esperamos que através deste edital possamos conhecer bons projetos e também qualificar e fortalecer parcerias para produção, além de divulgar nossas ações universitárias de Ensino, Pesquisa e Extensão, de acordo com as Diretrizes da Rádio UFT FM e o papel da Universidade", pontua a coordenadora, que também é diretora de Comunicação da UFT.

Inscrição online

De acordo com o edital, os proponentes devem ter idade superior a 18 anos e os programas devem ser inéditos. O preenchimento da ficha de inscrição (online, aqui) deve ser acompanhado do envio do roteiro e programa piloto (vide item 6 do Edital) - também possível pelo link da ficha de inscrição.

Marluce destaca a importância da diversidade na composição da programação da Rádio UFT FM. "A partir deste edital pretendemos gerar uma grade anual rica em diversidade, ampliando as vozes sociais e atendendo sempre aos princípios da emissora, pautada na cultura, na educação e na música de qualidade", frisa.

Entenda mais

As Diretrizes da Rádio UFT FM podem ser acessadas no site da Rádio UFT FM (www.uft.edu.br/radio). O documento traz a visão, missão, valores e os conceitos fundamentais da emissora educativa, que opera na frequência FM 96,9.

Conforme o edital, entende-se como programas os conteúdos de várias temáticas e formatos, com ou sem entrevistas, que deverão preencher horário pré-determinado completo de 30 ou 45 minutos na programação, já compreendendo os intervalos e as vinhetas.

Os interprogramas são informativos rápidos, de um a cinco minutos, que contemplem dicas culturais, educativas, socioambientais, de cidadania, de saúde ou de serviços.